quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dia dos Pais

Retirei materiais da Internet para os professores de Ensino Fundamental de 1º a 5º ano aproveitarem para utilizarem na apresentação para o Dia dos Pais.

















                   extos para o Papai - As Virtudes de um Pai

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes
e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino,
sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida,
que está pela frente.




Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos


"Um pai presente é como a luz que guia o peregrino durante sua longa jornada, ajuda a escolher o melhor caminho, oferece o conforto e calor, dá abrigo e segurança nos momentos mais difíceis da vida. Reconhecer essa luz é a recompensa maior que um pai e um filho podem receber em suas vidas. Obrigado Pai por ser a luz presente em minha vida e por me fazer compreender a importância de eu ser a luz na vida de meus filhos." (Luis Alves, mensagem para o dia dos pais)

"Na longa jornada da vida muitos mestres encontramos, alguns seguimos, outros abandonamos, dentre todos, um deles é o que mais amamos. Seu nome é simples e fácil de pronunciar, meu Pai, em meu coração você sempre terá um lar. Feliz Dia dos Pais " (Luis Alves)
"Pai uma pessoa especial! Pode fazer da sua história, a biografia mais bela já escrita, um enredo de vitórias, alegrias e conquistas." (Juan Gabriel)

"Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não se tornem vícios." (Luis Alves, frases sobre o que é se pai)

"Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo. Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho. Que hoje eu sigo em paz." (Fábio Júnior, cantor e compositor)

"A figura paterna é muito importante e forte para o filho. Muitas vezes o pai torna-se o grande herói e exemplo para seu filho, por isso é fundamental o relacionamento saudável e a imagem presente desse pai, que é um espelho para seus filhos." (Luis Alves)

                        A grande jornada

"A vida é uma jornada cheia de grandes experiências e momentos inesquecíveis. O dia dos Pais é um desses momentos que servem para reforçarmos nossos laços afetivos e somarmos felicidades a esse grande presente que é a família." (Luis Alves)

                        Um pai presente

"Um pai presente é como a luz que guia o peregrino durante sua longa jornada, ajuda a escolher o melhor caminho, oferece o conforte e calor para que a jornada seja de sucesso e próspera." (Luis Alves)

                        Sabedoria

"É um homem sábio o que conhece a seu próprio filho." (William Shakespeare, frases sobre pais e filhos)

                        Comportamento

"Comporta-te com teus pais como pretendes que teus filhos se comportem contigo." (Giacomo Leopardi)

                        Herança

"A vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica." (Ruth E. Renkel)

                        3 letrinhas

"Pai é apenas uma palavra com três letrinhas, simples de pronunciar, muitas vezes é a primeira palavra que falamos quando crianças, no entanto seu significado é tão grande que poderíamos derivar frases, livros e tratados inteiros para explicar o que é ser pai." (Luis Alves)

                        Reflexo de pai

"O caráter é a fisionomia moral do homem, sou teu reflexo meu Pai." (Paolo Mantegazza)

                        Recordações

"Não importa quem foi meu pai. O importante é que recordação eu trago na memória." (Anne Sexton)

                        Convivência pai e filho

"Aprende-se a ser pai em convivência com o filho, sempre é bom uma reflexão sobre a paternidade ao longo das diferentes e diversas fases da vida do filho, pois o importante é saber que o presente modela o futuro." (Luis Alves)

                        Mestre

"Um Pai muitas vezes suplanta a sabedoria de mais de uma centena de mestres." (Cecília Antunes)

                        Respeito

"Todo pai espera que seus filhos os tratem com o devido respeito e que saibam respeitar os demais. Mas toda moeda tem dois lados, os pais na mesma medida deve respeitar os filhos, para que dai nasça um relacionamento abençoado."

                        Experiência paterna

"Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros.... então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos, através de experiência já vivenciada, é como não repetirem os nossos erros." (Claudia Belucci)

                        Valores

"Um Pai conhece melhor cada filho e educa-os com objetivos personalizados para fortalecer bom o caráter e aumentar a base de valores dos filhos, fazendo desta fase de transição do mundo da fantasia ao início da idade da razão, um elo inquebrável de amor." (Luis Alves)

                        Meu camarada

"Nada tão bonito como estas flores que pudesse simbolizar o grande amor que tenho por você, meu amigo, meu camarada, Meu Pai." (Autor Desconhecido)

                        Responsabilidades

"Sou o que sou hoje, porquê meu pai me ensinou a ter responsabilidade. Ser responsável é assumir a si próprio." (Agrimar Santos)

                        Oportunidades

"Todo homem tem o direito de errar e escrever sua própria história no livro da vida, mas desperdirçar a oportunidade de aprender com os pais que estão ao nosso lado não é muito sábio." (autor desconhecido)
 

                        Ser pai

"Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, Gargalhar. Ser filho é: Agradecer todos os dia a oportunidade de ter um Pai como você." (autor desconhecido)

                        Nosso mentor

"Um pai é mais do que um amigo, um herói, ele é nosso mentor, metaforicamente falando, é o piloto de nossa vida, o comandante que nos coloca no caminho e nos dá a oportunidade de seguir adiante, passo a passo, mas sempre debaixo de sua asa protetora." (Luis Alves)



Nenhum comentário: