sexta-feira, 23 de março de 2012

A Divisão Celular - Poesias - 7ª série






Trabalho de Ciências


A Divisão Celular

Nome: Arziane Fioreze de Betio

Redigir um poema chamado.A mãe que eu quero ser.
A mãe que eu quero ser.

Pois eu sou também sonho
O sonho lindo de morre
Como um prontos e correr
E chorando acalantar
A mãe que eu quero ser.

Dorme minha mãe
Dorme que a noite já vem
Meu pai está sozinho
De tanto amor que ele tem.

De repente o vejo-se
Transformar
Te uma mulher para uma
Mãe de uma mãe para
Uma esposa.

Eu quero ser uma mãe
Especial para meus filhos
Para meu marido
Que eu seja sempre
A mãe que eu quero ser.

Trabalho de ciências
De : Guilherme

Redigir um poema com base no poema o filho que eu quero ter
Com o titulo :
O pai que eu quero ser.
Eu quero ser o pai
Que todo filho quer ter
Ter carinho , ter amor
Ou melhor dizendo
Dar amor , dar carinho
Par meu filho (a)

Ela poder ter qualquer idade
Mas eu vou mesmo assim
Dar muito amor e carinho
E a proteger a todo custo

Dependente da pessoa
Ate nas idades acima
De criança falarei se companhia
Dela é boa ou ruim para ela
Mas na maioria da vez
Ele se torna um menino levado
E para fazer ele dormir
Tem que dizer:

Dorme menino levado
Dorme que a vida já vem
Teu pai ta cansado
De tanta dor que ele tem

E quando crescem
A gente nem vê
Só vê quando
Estão grade
Namorando e depois casando
Como o tempo passa
Eles mal nascem
Já estão adultos e casando
Tendo filhós
E assim por diante .


O PAI QUE EU QUERO SER 

EU QUERO SER UM BOM PAI
PARA O MEU FILHO ,EU QUERO
EU QUERO ENSINAR TUDO O QUE EU SEI
SER PAI É TER RESPONSABILIDA
O RESPEITO É APRIMEIRA COISA.

PARA O FILHO APRENDER COM O PAI
NÂO DEVE DE MENTIR ,NÂO FALAR PALAVRÂO
SER ONESTO E SINSERO NÃO DESEJAR MAL AOS OUTROS
.
E QUANDO O FILHO SER ADULTO
DEVE TER ENSINAMENTO
QUANDO TER OS SEUS FILHOS
A EXPLICAR ,EDUCAR ,ENSINAR ,RESPEITAR

SER PAI É SER FELIZ
TER UM FILHO É COMO
TER O NOSSO CORAÇÂO
CORAÇÂO EM NOSSAS
MÂOS.

DAR O AMOR NO FILHO
É TRATAR COM CARINHO
PARA ELE NÃO SE CRIAR
SÓZINHO

CUIDAR DO FILHO
PARA NÃO ENTRAR NAS DROGAS
POR EX;MACONHA ,CRAQUE,CACAU
COCAINA .

SE PREVINIR EM QUANTO È NOVO
DEPOIS DE VICIAR
È DIFICIO PARAR

È UMA DAS DROGRA
QUE FAZ A PESSOA
FICAR NERVOSA
ELA NÃO PENSA
NO QUE ESTA FAZENDO
E SER UM BOM PAI É NÂO
DEIXAR O FILHO FICAR
DROGADO



Claiton





Trabalho de Ciências

O Pai que eu quero ser

 A Divisão Celular


É comum nos sonharmos, eu sei.
Quando vem o dia nascer
Pois eu também penso no pai que eu
Quero ser um otimista e.
Cuidadoso que só pensa no seu
Filho paciente e amoroso
Nunca falte para ele
O que para eu não faltou

Fazer o filho dormir
Cantar canções de ninar
Para meu filho sonhar
E a vida continuar

Num ritmo sem cessar
De repente eu me vejo
Transformar-se
Num pai igual ao meu
Que não vê o tempo passar
E quando voltar da escola
Sempre me perguntar
O que na escola
Não entendeu
Eu sempre a explicar as coisas

Pro filho meu
A profissão dele ou dela
Que escolha
Pois ela saberá

O que quer
Quando a vida quiser
Levar-me
Pelo tanto que me deu
Fica meu filho em meu lugar
Para meu nome honrar.

Diego.

A Divisão Celular

Redigi o poema a mãe que eu quero ser

O filho que eu que ter 
 
 Eu quero ser uma boa
Mãe para o meu filho,
Quero dar tudo o que,
Eu não tive quero dar,
O mais importante para,
Ele crescer forte saudável,
E o amor e o carinho quero,
Ensinar tudo o que eu aprendi.
Quero ensinar o respeito
Como se deve respeitar
Os outros e o respeito,
Em casa 1 lugar.
O respeito com a mãe,
E o pai uma das coisa,
Mais linda da vida,
Eu só de ouvir falar,
Em mãe pai já me sinto feliz por quais vão ser,
Pais, eu quando estiver o,
Meu filho eu vou ser mais ,
Feliz do mundo porque eu adoro criança.
Eu adoro pegar criança
No colo as dos outros
Eu já adoro imagine os
Meus correndo falando brincando,
Eu iria morrer de tanta,
Alegria eu queria cantar,
Aquela musica para ela,
Dormir como um anjo.
Eu gosto de fazer a,
Mamadeira eu mais,
Como o leite do que eu,
Faço eu adoro aquele choro,
De neném pequeninho. 

 Carolaine Cardoso



A Divisão Celular
O pai que eu quero ser
1)Redigir um poema o PAI QUE EU QUERO SER:

É como um belo sonho eu sei;
Quando vem o amanhecer,
Nasce uma linda criança de morrer;
Um sonho lindo de para ser viver
Vejo um berço e nele meu amor.
Como a espiração do meu viver,
E assim chorando acalentar;
O filho que eu vou ter.
Dorme meu pequenino,
Dorme que o sono já vem,
Teu pai está sozinho;
De tanto carinho que tem.

De repente o vejo se,
Transformar
Em um menino igual amim;
Quem vem a me abraçar.
E vem correndo me beijar.
Um amor que não tem fim,
Espanta meu desânimo;
E vêm correndo para mim,
E que me diga o verdadeiro sim
Dorme meu filho,
Dorme que o amanhã já vem
Já estou muito cansado;
De tanto amor que tem.

Quando meu tempo chegar,
Vou te deixar no meu lugar
Lutando e trabalhando,
Vivendo e aprendendo;
Para me expressar,
E poder-te encontrar;
Em algum lugar.
Autor: Andrigo.







Divisão celular

Trabalho de Ciências .

O Pai que eu quero ser

E comum ver um pai sonhar
Que o filho se torne alguém na vida
Mas s mais emocionante
Quando filho falar papai
Eu quero ser aquele pai
Carinhoso e aquele
Que o filho se orgulha do pai
Quando o pai chegar , do trabalho em casa

Ir rezar antes de ir
Dormir com seu filho
E ele dizer Beiça pai
Deus te abençoe meu filho

E no outro dia beijar
Ele antes de ir trabalhar
Meu eu quero que seja um menino
Mas se for uma menina
Vou amar igual
Educar e se dedicar
Que ter um filho
Vai ser um
Experiência sem igual

A profissão do meu filho
Vai ser igual do pai
Jogador de futebol
Não custa nada sonhar
E nome do meu filho
Ai eu já tenho
Duas opção
Neymar ou Marcelo júnior
E se for menina
A daí a mar escolhe.


Trabalho de Ciências

Nenhum comentário: